Postagem em destaque

         Em meus videos já mostrei como fazer alguns tipos de sutiãs e é essencial aprender fazer as alças  pois faz parte de muitos modelos...

sábado, 14 de fevereiro de 2015

VIÉS ELÁSTICO

          Vamos conhecer um pouco do viés elástico?!


              Nas minhas andança pela net vi que esse tipo de viés tem vários  nomes e numerações.
              É conhecido como viés méxico ,pampa  e debrum .
             Muito usado na confecção de lingerie (sutiãs e calcinhas),mas também pode ser usado em camisetas ,pijamas e onde a imaginação nos deixar rsrs.
             Sua aplicação é indicada na maquina de costura galoneira ,mas nada me impediu  de colocar usando a máquina doméstica .
             Se for colocar na doméstica indico a agulha dupla ,o ponto fica parecido com a da galoneira ,mas nada t impede de usar a agulha reta ,faça ponto zig zag ,três pontinhos ,ou até mesmo reta ,vale a pena testar !
 


           




17 comentários:

  1. Ola colega tudo bem??? como chama o aparelho que você usou para pregar esse elástico, eu tenho a galoneira e gostaria de saber bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ione ! eu qdo comprei perguntei por aparelho de colocar viés elástico (pampa ,debrum) ,tem muitas lojas de máquinas de costura que te informam e tb na net vc acha

      Excluir
  2. Por favor, fiquei desempregado e estou iniciando atividade na vida de costureira...rssss. Sempre trabalhei com perfumaria mas agora quero cortar e costurar, roupas, brindes, o que aparecer. Mas preciso de dicas. Por exemplo, preciso de uma máquina pra cortar viés de punho, mas as máquinas são muito caras...tem al
    go eficiente e barato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !
      infelizmente não vou poder t ajudar com essa sua duvida pq ainda corto minhas peças na tesoura rsrsr

      Excluir
  3. Outra dúvida...viès e debrun são a mesma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de viés debrum ,mexico e outros nomes que encontramos são viés elásticos que usamos na confecção de lingeries e pijamas o viés que vc quer é de malha eu acho ,não mexo com malharia ainda rsr

      Excluir
  4. Oi! tentei colocar esse elástico em uma calcinha mas ficou repuxado,é necessário além da agulha dupla outro aparelho na máquina doméstica? Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca Silveira !
      Vou t contar um segredo ,esse ela´tico requer um pouco de treino rsrsr os meus primeiros ficaram horrivéis uns franzidos de mais outros de menos ,comprei um aparelho para colocar esse tipo de elástico mas tb tive dificuldade no começo ,então o q te aconselho é praticar só a prática é que vai fazer ele ficar perfeito,espero ter ajudado rsr qualquer coisa pode entrar me contato ,bjus
      Há fiz um video mostrando como coloco tá no canal

      Excluir
    2. N precosa aparelho n linda faz na sua máquina 2 traços de meio centímetro toda vez que costura puxa de um traço ao outro aí n fica franzido nem repuchado

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi quero usa o elástico sem aparelho mas não sei qual é o tamanho certo para cada calcinha. Não sei quanto eu uso na calcinha tamanho M por exemplo. Alguém me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristane ! No momento eu estou usando o 0,5 de largura ,mas tem outros q vc pode usar e estico na máquina mais ou menos 0,5 ,fiz um video mostrando dá uma olhada no youtube no canal faço e Costuro

      Excluir
    2. Oi Cristane ! No momento eu estou usando o 0,5 de largura ,mas tem outros q vc pode usar e estico na máquina mais ou menos 0,5 ,fiz um video mostrando dá uma olhada no youtube no canal faço e Costuro

      Excluir
  7. Este elástico dá para ser colocado na base do sutiã?

    ResponderExcluir
  8. pode me informar se o aparelho para viés numero 15mm seve para calcinha

    ResponderExcluir
  9. pode me informar se o aparelho para viés numero 15mm seve para calcinha

    ResponderExcluir
  10. Não encontrei o elástico
    Vies em minha cidade

    ResponderExcluir