Postagem em destaque

         Em meus videos já mostrei como fazer alguns tipos de sutiãs e é essencial aprender fazer as alças  pois faz parte de muitos modelos...

domingo, 19 de abril de 2015

QUE LINHA USAR PARA COSTURAR LINGERIE?

     Linhas:
     
      Quando fiz o curso de lingerie não foi dito que linha usar mas a curiosidade me levou a pesquisar  e fui em busca do saber  ,foi ai que me deparei em um universo que eu nem sabia que existia descobri que existe vários tipos de linhas um  para cada tipo de tecido específico .
     Foi aí que  descobri a linha de poliéster  ela é uma linha muito versátil  e é a indicada para costurar malha e  tecidos sintéticos ,ultimamente estou usando a 100% poliéster.




 

          Fios:

   
O fio de linha (poliamida 100%) é muito usado na  no looper da overlock, ele parece que é um pouco mais elástico se você der uma esticada no fio vai perceber isso rsrs  (já ouvi muita gente dizer que usa esse tipo de fio na bobina da  máquina de costura domética  pra costurar lingerie ,mas eu não, uso mesmo a de poliéster, se a máquina tiver bem regulada não arrebenta , mas nada te impede de testar né rsrs de repente te agrada)



     


   Bom é isso !
    Interaja com o blog ,deixe comentários ,duvidas e  sugestões será um prazer trocar informações com você !
     Um Beijão com Gosto de Pão de queijo pra vocês kkkkk Adoroooo!!!


Alessandra Oliveira



   



10 comentários:

  1. adorei alê muito bom que deus continue te abençoando cada dia mais beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finha minha fofa! muito obrigada pelo carinho !

      Excluir
  2. Tb só uso a linha na bobina e não arrebenta. Obrigado pelas dicas que sempre nos ajuda bastante. Beijos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a vc lindona pelo carinho que tem comigo ,bjusss!

      Excluir
    2. Obrigada a vc lindona pelo carinho que tem comigo ,bjusss!

      Excluir
  3. Vc usa a mesma linha na canelinha e na bobina? Qual marca vc usa?

    ResponderExcluir
  4. Vc usa a mesma linha na canelinha e na bobina? Qual marca vc usa?

    ResponderExcluir
  5. eu uso a linha 100% poliester e sim uso a mesma na canelinha ,mas se quizer tem como usar o fio de linha tb ,já fiz um video mostrando ,dá uma olhada no Canal do faço e Costuro no youtube,bjus flor

    ResponderExcluir
  6. QUAL FIO POSSO USAR PARA FAZER SUTIAN NA DOMESTICA, ESTOU USANDO O DA OVERLOK NA BOLBINA MAS MINHA MAQUINA N ERROLA E PERCO M TEMPO EROLANDO NA MÃO, POSSO USAR O MSM DA RETA? SE PUDER RESP POR WHAP EU AGRADEÇO; 41 9937-1219

    ResponderExcluir