Postagem em destaque

         Em meus videos já mostrei como fazer alguns tipos de sutiãs e é essencial aprender fazer as alças  pois faz parte de muitos modelos...

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

COMO OLHAR A NUMERAÇÃO DA AGULHA DE MÁQUINA ?

              Quando iniciamos na costura aparecem várias dúvidas não é mesmo ?
   Do tipo que agulha usar ? Qual numeração uso pra tal tecido ? Onde fica a numeração ?                                             HAAAAAAAAAAAAAA..... SOCORROOOOOO................
 Calma ,calma  não criemos pânico kkkkk ,vou tentar ajudar tá ( lembrando que não sou nenhuma especialista em agulhas e máquinas só mostro o que eu sei e vou descobrindo  rsrs)
   Vamos lá onde fica a bendita  numeração da agulha? ( muita gente que está começando se pergunta)
    Se você  for comprar a embalagem fechada temos que olhar da seguinte maneira  :
   

      As agulhas de máquinas são numeradas de acordo com a sua espessura. 
      No Brasil é mais comum se utilizar a numeração americana: 8, 9, 10, 11, 12, 14, 16, 18.
 Se você olhar na parte superior da agulha, vai encontrar dois números: por exemplo: 90/14.
 O primeiro número, diz respeito ao sistema métrico utilizado para máquinas industriais (e para algumas máquinas domésticas).
 Mede-se a espessura da agulha e multiplica-se por 100. 
Por exemplo: se a agulha tem 0,9 mm, multiplicado por 100, encontramos o número 90.
 O segundo número corresponde ao sistema métrico da Singer (eles são equivalentes)  as agulhas vêm com os dois números. A equivalência é: 70 = 10; 75 = 11; 80 = 12; 85 = 13, 90 = 14 etc.
    Descobri isso na net .
  fonte : https://chicabacana.wordpress.com/2010/07/01/e-agora-que-agulha-usar
               
As que mais uso são essas que estão na foto a baixo ,mas vai depender do tipo de tecido como disse no video que fiz e está no canal https://youtu.be/0DOdCiur0K4 ,geralmente uso a 80/11  ou 80/9 ponta ouro ou bola  para lingerie e para outros tecidos vai variar de acordo com o que eu for usar 



Pra finalizar vou deixar a tabela que veio no manual da minha máquina(ELGIN GENIUS)  espero que ajude !
bjus  bjus



Alessandra oliveira




6 comentários: