Postagem em destaque

         Em meus videos já mostrei como fazer alguns tipos de sutiãs e é essencial aprender fazer as alças  pois faz parte de muitos modelos...

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

SUTIÃ MENINA MOÇA

                       Oiii Gentemmm !!

 As vezes acho engraçado ,parece que estou conversando sozinha quando  escrevo no blog rsrsr mas adoro compartilhar e me expressar mesmo que ninguém veja kkkk.
  Mas vamos para o assunto de hoje ,que por sinal é super fofo e delicado ,já fiz vários videos de sutiãs, calcinhas ,maquina de costura entre outras dicas ,mas ainda não tinha feito nada para as mocinhas e um dia conversando com uma amiga recebi esse pedido ,achei super interessante e acho que vai agradar muita gente pois quem não tem uma criança em casa conhece uma ,então podemos fazer para vender ou presentear não é mesmo?!
  Esse sutiã MENINA MOÇA é fácil de fazer e é bem parecido com o sutiã sem costura que fiz o video lembra dele?Pois é  muita gente gostou e fez ,recebi vários recadinhos de pessoas que fizeram e gostaram .

  Pois bem, se vc se interessou e quer fazer vou deixar aqui os materias que usei ,e você que gostou mas não tem o molde entra em contato comigo por mensagem privada (Inbox) na pagina do Faço e Costuro( www.facebook.com/facoecosturo ) pra saber como comprar o seu molde .

       Haaaaa não posso deixar de agradecer a todas que participaram da votação para me ajudar  a escolher a estampa que usaria no video ,MUITOOOOO OBRIGADA mesmo meninas ,ficou super fofo !

             Bom chega de lero lero e vamos aos materiais que usei  rsrs



                                                                    Elástico Primavera
                                          (tb pode ser usado tigrina,viés elástico,entre outros)



Elástico para alça de sutiã
(usei um fininho ,mas tb pode usar o mais grosso )

                                        

                                                                         
                                                                      Colchetes



Microfibra 
(com a estampa escolhida na pagina do Faço e Costuro,
mas pode usar lycra ,cotton ,renda )



                                                            Elos e Reguladores


                                                   Etiqueta de numeração
                                                  (no caso usei M)




                                Além desses materiais usei linha 100% poliéster e fita de cetim pois fiz meu                                    próprio lacinho.


       É isso meninas espero que tenham  gostado,e se divirtam fazendo pois eu me divertir rrsr.
            Bjus ,Bjus    
                               Alessandra Oliveira 
                                                              Faço e Costuro
            

                                             

                                                            www.facebook.com/facoecosturo
                                 
                                                                   



10 comentários:

  1. Alessandra gostaria que você mim explique porque as revista Cida moldes não tem explicações eu sou marinheira de primeira viaje não consigo entender nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia!
      Infelizmente isso não posso te responder ,pq como vc sou consumidora da revista ,não trabalho na revista somete uso, e realmente não vem explicações já até falei com eles mas infelizmente não depende de mim ,foi exatamente por isso que fiz uns videos com a revista senti falta de explicação ,mas sigo tentando ajudar se precisar pode contar comigo ,bjus

      Excluir
  2. Oi Alessadra adoro seu blog e seus videos, gostaria de saber se posso fazer sutiã, calcinha e cuecas com a viscolycra, pois antes fazia modinha e tenho alguns retalhos desde já agradeço bjs e ++++ sucesso.
    Meu email sandralacp@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra !
      Pode sim eu mesma faço com uns retalhos que tenho rsrs a única coisa que notei é que tamanhos maiores como G e GG não dão mto certo ,eles enrolam na cintura ,mas pode sim aproveite tdos seus retalhinhos ,eu aproveito os meus rsrs

      Excluir
  3. Olá! Alessandra hoje estou visitando pela primeira vez seu blog e achei maravilhoso como VC se expressa e explica muito bem.eu já curto sua página no facebook também. Eu gostaria de ver um vídeo você ensinando a fazer langerry de rendas .gostaria muito de aprender.desde já meu muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Alessandra hoje estou visitando pela primeira vez seu blog e achei maravilhoso como VC se expressa e explica muito bem.eu já curto sua página no facebook também. Eu gostaria de ver um vídeo você ensinando a fazer langerry de rendas .gostaria muito de aprender.desde já meu muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Bárbara ! Seja mto bem vinda ao blog ,obg pelo carinho e adorei a sugestão e vou fazer sim videos com peças feitas em renda aguarde acho que vai gostar rsr,

      Excluir
  5. Oi Alessandra,vi o vídeo que você explica como fazer a alça do sutiã e nele você informa que usa 45 cm de elástico para cada alça,gostaria de saber qual a medida posso usar para o sutiã menina moça?Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. amei a dica e estou fazendo um sutianzinho p minha neta espero q fique bonito como o seu abraços

    ResponderExcluir
  7. amei a dica e estou fazendo um sutianzinho p minha neta espero q fique bonito como o seu abraços

    ResponderExcluir