Postagem em destaque

         Em meus videos já mostrei como fazer alguns tipos de sutiãs e é essencial aprender fazer as alças  pois faz parte de muitos modelos...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

COMO ORGANIZO MINHAS TAREFAS?

                Feliz 2016 para todos !!!Uhuuu 
  Que esse ano possamos costurar sonhos, realizar desejos, e que seja recheado de muita energia!

   Primeira postagem do ano heeeeeeeeee !!!
   Pensei no que eu poderia colocar rs ,aí me lembrei que recebi uma pergunta de uma amiga que achei bem interessante pra começar o ano.
  COMO EU ORGANIZO MINHAS TAREFAS? 

  Achei a pergunta muito interessante e resolvi falar um pouco sobre o assunto .
  Como sabem, sou mãe esposa e dona de casa como muita gente que me segue, e ao contrario do que muita gente pensa a dona de casa tem  tarefas  intermináveis e nunca tira férias ou tem feriado , como acrescentar nessa vida corrida uma profissão como a de costureira e que não sai de casa pra trabalhar? Como fazer as encomendas e fazer as tarefas de casa ? Socorroooo !!!!
 
   Passei no ano passado por momentos de stress ,cansaço físico e mental ,pois  tinha que cumprir tudo e sempre aparece uma coisa nova pra vc fazer não é mesmo ?
  Foi então que um dia conversando com meu marido ele me deu uma dica ,falou que eu deveria comprar uma agenda um  caderno ou até mesmo fazer  no computador  uma planilha e escrever as tarefas que eu tinha que fazer ,organizar minha vida pessoal e profissional ,falou que eu deveria anotar também meus objetivos ,minhas metas coisa que confesso que até tinha pensado em fazer mas com a correria da vida não fiz ,foi então que esse ano de 2016 resolvi fazer .
   Fui até uma loja e comprei um caderno e a primeira coisa que fiz foi anotar meus objetivos o que eu quero pra 2016? 

   Depois de pensar e anotar exatamente o que eu quero para esse ano comecei a organizar minha vida de dona de casa é uma tarefa bem difícil diga- se de passagem kkk.
   Bom, anotei e separei meus  dias , organizei o dia de  lavar e passar  roupa por exemplo  e outras tarefas que podem ser feitas em um só dia sem ocupar o dia inteiro .
    Na parte da manhã costumo fazer as tarefas da casa ,arrumar cozinha ,ajeitar a casa, essas coisa que já são da nossa rotina de uma dona de casa  ,aí você me pergunta que horas que eu costuro? 
   Também decidi separar a costura por dia , corto as peças de  lingeries  em um dia  e no outro costuro as peças cortadas   ,separei um dia para gravar ,editar e publicar os videos e também escrever no blog (isso foi com a ajuda de uma amiga muito querida Elizângela)  assim acho que vou conseguir  dá conta de tudo,kkk e isso tudo com um horário, pois se sair para trabalhar em uma empresa vamos ter que cumprir horários não é mesmo ?
   Também coloquei na agenda horários para atender minhas clientes e em um outro caderno coloco os pedidos feitos por elas ,há! E pra não ter  tumulto nem stress com os pedidos estipulei um prazo para pedidos nada de chegar hoje e querendo que fique pronto amanhã rsrs não sou uma máquina nem robô e gosto de trabalhar por prazer  .
   Espero que com um começo com organização seja produtivo tanto pra mim como pra todos vocês também!
     E vão  bora  atingir nossas metas nesse novo ano  !!
  Bjussss!
 Alessandra Oliveira
 
    

7 comentários:

  1. Adorei as dicas Alessandra , adoro seus vídeos e seu blog bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommm !! Fico feliz em saber ,bjus flor

      Excluir
    2. Que bommm !! Fico feliz em saber ,bjus flor

      Excluir
  2. Adorei as dicas Alessandra , adoro seus vídeos e seu blog bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei, parabéns por toda atenção que tem com as amigas do mundo maravilhoso da costura!

    ResponderExcluir