Postagem em destaque

         Em meus videos já mostrei como fazer alguns tipos de sutiãs e é essencial aprender fazer as alças  pois faz parte de muitos modelos...

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Camisola sexy

                       Olá meus amores !!!
   Estou de volta e com uma peça bem sexy rsrs ,essa é pra arrasar naquela noite especial ,bom na verdade queria muito ter postado o vídeo antes dos dias dos namorados ,masss não consegui 😪.
   Mas vamos lá ,essa camisola não se resume apenas no dia dos namorados ,pois vc pode fazer em branco para noivas ,vermelho fica bem sensual porque dias especiais somos nós que fazemos não é mesmo 😊.

   Vamos deixar de lero lero e vamos aos materiais ,como eu disse no vídeo você pode variar os materiais e tornar essa peça linda em diferentes modelos 


                                        LISTA DE MATERIAIS:

                             MOLDES 
(Á VENDA NA FANPAGE DO FAÇO E COSTURO) www.facebook.com/facoecosturo

                                                          


                                      RENDA METRO 
                        (pode usar microfibra ,helana,musseline )


                             RENDAS para decorar
(pode ser usado viés elástico,rendinhas ou fazer a barra costurada )

ELÁSTICO PRIMAVERA



                  Para esse modelo também usei fita de cetim nº 1
Para fazer a camisola sexy você pode acompanhar o vídeo com o passo a passo 




bjus Alessandra Oliveira 






quinta-feira, 1 de junho de 2017

SUTIÃ LORENA

    Olá ,meus amores !!
  No vídeo de hoje  mostrei como fazer um sutiã no qual dei o nome de Lorena ,ele fica muito lindo!
Você pode variar as cores ,fazendo com tecido liso ou estampado ,eu fiz com micro tule ,mas pode ser feito na microfibra ou um tecido fino e pode optar deixar com o babadinho (como eu fiz no video) ou sem o babado .
Também coloquei o detalhe de fita de cetim ,mas você pode variar colocando outros tipos como sianinha ,fita de veludo entre outras é só usar a imaginação e criar lindas peças.
Então vamos a lista de materiais usados na confecção da peça .


MOLDE (VENDIDO NA FANPAGE DO FAÇO E COSTURO www.facebook.com/facoecosturo )


MICROTULE 
(microfibra ,cetim ,musseline )



BOJO 


ARO


FECHO (COLCHETE)


ELOS E REGULADORES 


ELÁSTICO PRIMAVERA
(TIGRINA ,FLAMBOANT ,VIÉS MEXICO )



ALÇA PARA SUTIÃ
(eu escolhi essa decoradinha ,mas pode fazer com a da sua preferência)



VIÉS DE ARO



FITA DE CETIM  N°1


ACOMPANHE O VIDEO PARA VER O PASSO A PASSO !


Beijos Alessandra Oliveira 

instagran: @facoecosturo


sábado, 6 de maio de 2017

COMO USAR O CALCADOR DE BOTÃO E O DE CASA DE BOTÃO

    Oi amores !!

     Antes de começar a costurar eu não pregava nem um botão em roupas ,corria da agulha e das linhas kkk ,agora sou praticamente viciada em costurar ,mas nada melhor do que facilidades não é mesmo ?!!

   Eu queria era dá um beijo em quem inventou o calcador de pregar botão e de fazer casa kkk nossa que maravilha é esse negocio ,adoro eles porque agiliza e muito o processo ,não precisa mais ficar pregando o botão com a agulha de mão ,sem falar que é bem mais rápido e pratico ,amo amo 

   Bom chega de papo rsrs que tal ver o video que fiz para as amigas que me pediram pra mostrar como usa esses calcadores  ,espero que ajude ,bjusssss

Alessandra Oliveira 







domingo, 30 de abril de 2017

VAMOS FALAR DE CALCADORES PARA MÁQUINA DOMÉSTICA

    Todos os dias recebo milhares de pedidos e aos poucos vou tentando responder para ajudar com o pouco que sei 😃
    Esses dias mesmo coloquei uma foto nas minhas redes sociais (Fanpage e Instagran) mostrando meus calcadores ,não são muitos mas adoro eles💓 .
   Com essa publicação recebi recadinhos me pedindo pra mostrar ,então foi o que eu fiz 😉,mostrei no vídeo 🎥 os calcadores que possuo e pra que servem ,nos próximos tentarei mostrar como usar e aos poucos vou mostrando pra vocês tá !
   Vou deixar aqui no blog a foto dos que tenho e o link do video que falo sobre ele .
    Espero com isso ajudar mais um pouquinho quem está iniciando no mundo magico🎇 da costura .




CALCADOR DE ZIG ZAG

CALCADOR DE BOTÃO


CALCADOR DE ZIPER

CALCADOR DE CASA DE BOTÃO

CALCADOR DE ZIPER 


CALCADOR DE FRANZIR

CALCADOR DE VIÉS(TECIDO  PLANO )

CALCADOR DE NERVURAS

CALCADOR DE BAINHA LENÇO

CALCADOR DE CORDÃO

CALCADOR DE FITA E ELÁSTICO

GUIA DE MATELASSÊ

GUIA DE COSTURA 


 

sexta-feira, 21 de abril de 2017

TIRA DÚVIDAS (RESPONDENDO 10 PERGUNTAS )

      Oiiii meus amores !!



   Cá estou com um video respondendo a perguntas que minhas amigas seguidoras me enviaram na fanpage do Faço e Costuro  ,muito obrigada meninas ,vocês são demais espero ter ajudado de alguma maneira .

   Aproveitei para falar um pouquinho também sobre os moldes que eu vendo ,espero ter ajudado quem tem duvidas sobre o assunto também .

   Beijoss e muito obrigada pelo carinho de vocês comigo



domingo, 2 de abril de 2017

CALCINHA PLUS SIZE MICHELE

           Oii meus amores !!!

              Hoje vou mostrar uma calcinha muito pedida por meus seguidores que é a calcinha plus size ,esse modelo achei bem bonito e veste muito bem .
             E como já é de lei aqui no blog vamos a lista de material para que você também possa fazer a sua ,há e lembrando se precisar do molde ele está a venda na pagina do Faço e Costuro www.facbook.com/facoecosturo  é só me chamar no privado que passo todas as informações ok .
          Então vamos aos materiais 

  • Lycra ou microfibra
  • Renda com elastano
  • elástico primavera
  • lacinhos para enfeitar



      Materiais separado agora é partir para costura ,acompanhe o video 

                                                                                                                                                     beijoss Alessandra Oliveira

domingo, 19 de março de 2017

FORRANDO ALÇA DE SUTIÃ COM TECIDO

                        Olá meus amores  tudo bom com vocês ?!

   Estou de volta e dessa vez com dica para deixar suas peças seja de lingerie ou roupas mais bonitas .

           A pedido de uma amiga que tem muita alça de um cor e tem dificuldade de comprar alças coloridas ou estampadas na cidade dela ,resolvi mostrar como incrementar a alça de sutiã .

        Existem varias formas e umas bem bacanas que pretendo mostrar pra vocês em breve e uma delas é a que mostro nesse vídeo que é FORRANDO A ALÇA DE SUTIÃ COM TECIDO .


       O que mostrei no vídeo foi feito com lycra para que a alça estique por completo pois os dois tem elasticidade .

      A montagem da alça já expliquei em outro vídeo o processo é o mesmo .

     Vou deixar a lista dos materiais que usei pra vocês aqui ok .

                            Beijo ,beijinho e beijoca para todos e se divirtam fazendo .







                                                           Materiais usados :
                            

  •  Lycra  ou microfibra  (tecido com elasticidade )
  • elástico (usei o de alça de sutiã)
  • Para  a montagem da alça usei elo e regulador 
      


quinta-feira, 9 de março de 2017

CALCINHA NAYARA

         Oiii meus amores 😗😗 
 Estou de volta com mais um vídeo de calcinha que além de ficar linda é super confortável 😍😍.
 Coloquei o nome dela de Nayara rsrs já faz algum tempo que modelei ela e foi uma amiga do face que me pediu para modelar fiz e testei e me apaixonei .
  Podemos variar esse modelo ,simplesmente trocando a renda e colocando uma renda mais larga ,isso vai depender do que você quer para o seu modelo .



  A renda usada tem elastano ,pois ela precisa de elasticidade  na cintura para ficar bem no corpo 
   Vamos a lista de materiais para fazer esse modelito 


  •   Microfibra ou lycra 
  •   Malha de algodão
  •   Renda com elastano
  •   Elástico Primavera 
  •  Molde da calcinha Nayara (à venda na fanpage do Faço e Costuro www.facebook.com/facoecosturo)

   


Com os materiais em mãos é hora da confecção acompanhe o vídeo para assistir o passo a passo




Um beijão a todos da amiga da costura 
Alessandra Oliveira 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

FAÇO E COSTURO EM FESTA


          Uhuuuu isso mesmo que vc leu ,estamos em festa hoje ,pois atingimos a maraca de 30.000 inscritos no canal do Faço e Costuro ,nossaaaaaa estou muito feliz !!!! 


               Obrigado ,Obrigado ,Obrigadoooo 
Obrigado pela pareceria entre  a gente ,pelo carinho que todos vocês tem comigo Alessandra 💓

  E vamos que vamos em breve postarei mais videos viu beijão a todos do fundo do meu coração💗

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

SUTIÃ GABRIELA 2 ( detalhe em renda )

                      Olá meu amores !!!

Como eu prometi aqui está o modelo do Sutiã Gabriela porém ao invés de fazer todo de microfibra vamos colocar o detalhe de cima de renda ,você  pode também fazer ele todo de renda fica bem sensual ou até mesmo fazer a parte superior de renda e as laterais também , você pode fazer várias variações  .

O material usado é praticamente o mesmo usado no video anterior   a diferença é somente a renda  por isso se vc quer saber  o material usado é só olhar no post anterior (SUTIÃ GABRIELA 2)

 É  isso espero que gostem da dica e até a proximaa ,bjus bjus 



                                                                                                                                                   

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SUTIÃ GABRIELA 1

           Depois de uma pequena  férias 🌴🏊🏊 estou de volta e com força total uhuuuuu!!!!
   Já estava com muita saudades de gravar videos ,mas o fim de ano foi bem movimentado rsrsr ,pensei vou gravar um vídeo desejando feliz e natal e feliz ano novo para meus seguidores ,mas quem disse que deu afff ,muitas encomendas de biquínis ,lingeries e tive que me virar nos trintas pra dá conta de entregar tudo e de ainda arrumar casa ,cuidar do marido e das filhas ufaaaa não foi fácil mas sobrevivi kkk e quando pensei pronto agora vai dar pra gravar vieram as férias sobrinhos  me visitando e muito  mineirinho indo pra praia  ,aí não teve jeito tive que aproveitar a oportunidade uai 😅
   Depois disso tudo tive que tirar uma pequena mas suficiente férias com a familia ,Depois vou colocar umas fotinhas pra mostrar pra vocês tá 😉😉
Bom chega de lero lero e vamos ao que interessa né ,novo video no canal e é hora de costurar um sutiã que na verdade já tinha no canal porém com pouca qualidade de imagem .
Esse modelo já está a venda na pagina do Faço e Costuro é o SUTIÃ GABRIELA 1, esse modelo pode ser feito todo na lycra ou até mesmo todo na renda fica muito bonito e super confortável e o aro dá sustentação aos seios .


           Vamos a lista dos materiais usados no vídeo:

  • Microfibra ou lycra intima 
  • Malha de algodão
  • Molde sutiã Gabriela 1

                 (à venda na fanpage do Faço e Costuro www.facebook.com/facoecosturo)

  • Elástico primavera ou o de sua preferência 
  • Viés de aro
  • Aro
  • Regulares 
  • Elos
  • Colchetes (fecho)
  • Elástico para alça de sutiã
  • Lacinhos para decorar a peça 





Acompanhe o vídeo para vê como se faz esse modelo 


segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

QUANDO COMECEI A COSTURAR

                                           Oiii gente!! 

             Que saudades que eu estava de gravar !

                    Primeiramente feliz 2017 pra todo mundooooo

O primeiro video do ano resolvi responder uma pergunta de uma seguidora e contar como vim parar nas costuras rsrs ,já escrevi na pagina uma vez ,mas vocês me vendo é diferente  né.

   Confesso que fiquei um pouquinho nervosa rsrs e por isso não contei tudo que eu tinha pra contar ,mas o que não vai faltar é oportunidade não é mesmo ?! 

   Teremos um ano todo de 2017 pra trocar idéias e conversar mais e mais  ,então me aguarde em Fevereiro volto com os videos de passo a passo pra mostrar pra vcs .

                                                  Bjusss da amiga da costura                                                                                      Alessandra Oliveira